Thursday, June 08, 2006

 
Aproveito a ocasião de mais um dia do Citricultor (que "por acaso" calha no mesmo dia do aniversário da morte de Maomé... nunca acreditei em coincidências, não é agora que vou começar a fazê-lo...) para abordar a oportuníssima questão da verdadeira origem do Mânfios Futebol Clube

"Afinal, quem é que fundou esta grande instituição?" é a pergunta que anda na boca de toda a gente, e talvez até do Gerson

O Mânfios Futebol Clube foi fundado por Pepino, o Breve em 24 de Setembro de 1908, quando contava 1194 primaveras. O facto de ter herdado de seu pai Carles Martel os reinos da Nêustria, Borgonha e provença terá sido deveras determinante para esse facto (claro, digam à vontade que isto é invenção, podem até vir com o argumento claramente demagogo de que Pepino estaria morto há 1140 anos, mas A MIM NINGUÉM ME CALA!! NINGUÉM!!).

Estavam então montados os alicerces de uma grande casa por onde passaram grandes personalidades, como Carlos Paião, Jesus Cristo e Vereador Fontemanha. Porém, devido ao crash da bolsa de Nova Iorque, que teve repercussões na economia do grande país que é Portugal, A NOSSA SAGRADA NAÇÃO!! VIVA PORTUGAL!!! MORTE AOS TRAIDORES!!!!!!!! TUDO PELA PÁTRIA, NADA CONTRA A PÁTRIA!!!!!!, tornou-se impossivel sustentar uma equipa de futebol que continuasse a calar críticas. Remetidos pelas críticas ao submundo, os Mânfios utilizavam o seu futebol, charme e o Murta para sobreviverem neste meio de corrupção e negrume (que parece ter voltado ao clube... perdão... que está para sempre esquecido).

Após a era das trevas, durante a qual os elementos do MFC, génios avançados de mais para a sua época, foram perseguidos, humilhados e por vezes executados em praça pública, Guerra Madaleno injectou 15 milhões de contos (na moeda antiga) nos cofres do clube, o que permitiu que os Mânfios voltassem a ter um lar e condições para se exibirem livremente. A taxa de mortalidade dessa semana aumentou 72% devido à quantidade de adeptos que morreram afogados no seu próprio êxtase devido á hipotese de voltarem a ver as fintas cintilantes e as jogadas de mestre, tiradas a regua e esquadro, que fizeram cintilar em tempos os olhos dos amantes do futebol, e ao surto de mortes de barba que se fez sentir nessa época.

A partir daí, o crescimento foi notório. O "novo" MFC era composto por Sotor, Chico e Migal. Porém, as verbas avultadas que Guerra Madaleno injectou no clube permitiram realizar contratações de luxo, passando o clube a contar com vedetas como Vedeta e Filipe (cHOSSAS só entrou na equipa porque fez birra... A doença do mimo, aliás, ainda hoje o leva a faltar a vários encontros). Foi nesta altura que se formou, também, o Força Bruta FC (dando origem aos periodos áureos ja referidos num post anterior).

A proliferação continuou, mais notoriamente com a contratação de jovens jogadores de grande qualidade (desde Barandas a Manel) e com a entrada de Bu e da sua armada de Ratos. O Clube foi crescendo, e com este aumento exponencial do número de jogadores subia também o amor à camisola e o prazer de jogar bonito e eficaz. A revolução final no futebol dos Mânfios deu-se com a chegada de Sr Victor e da sua armada de Mexicanos, transformando o MFC naquilo que é agora.

Porém, que futuro terão as belas areias do estádio Vereador Fontemanha? Continuará a ser possível realizar os tão belos e apreciados jogos de 8vs8 com este crescimento exponencial desta grande instituição? Terá de se encontrar outra solução? Respondo a este assunto com uma citação de Sotor: "A partir de agora, vamos ter de levar para o campo não só duas equipas mas também um pedreiro e materiais de construcção para se construir um muro ao lado do campo onde serão fuzilados os jogadores excedentários. Não está excluído a hipotese de por em prática o método da Dízima, ou seja, em cada 10 eliminar 1."

E termino assim com as saudosas palavras de um grande e terrivelmente injustiçado homem:

"Ein Volk, Ein Reich, Ein Fuhrer"

PS: a tentativa de sabotarem o meu post ao fazer o www.blogger.com entrar em manutenções "por coincidencia" exactamente enquanto eu o publicava não resultou!! embora este post não se assemelhe minimamente à perfeição do outro, as criticas estão na mesma lá...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?