Saturday, May 27, 2006

 

É na sequência da mais recente humilhação do MFC, e perante o risco de exibições do género se tornarem crónicas, já que se constata claramente que há aqui elementos que são protegidos pelas instâncias superiores (pouco preocupadas com o que se passa dentro do campo) que não precisam de correr para serem idolatrados, que volto a exercer o meu direito à palavra, desta vez correndo o risco de ser (mais uma vez) silenciado.

Factos:



Tempos áureos do Mânfios FC, antes da podridão de agora:

- Jogos passavam-se num clima de desportivismo
-Todos os jogadores jogavam bem, normalmente
- A organização e distribuição das equipas era boa
- Os jogos eram, geralmente equilibrados
enfim, o Futebol era praticado como o espectáculo que é


Actualmente:

-Mau clima dentro de campo
-Picardias e insultos, frequentemente dirigidas aos mais inconformados com a "política" de corrupção e tirania do clube
-Os "meninos bonitos" somam más exibições atrás de más exibições e mesmo assim continuam a ser os mais aclamados pela imprensa, nunca perdendo o seu lugar na equipa
- A quantidade de suor (em Litros) nas camisolas dos jogadores no fim dos jogos é inversamente proporcional ao prestígio (em Barandóis) por eles alcançado


-A equipa parece ter “outras preocupações” mais importantes do que a boa preparação e organização durante os jogos… Essas “preocupações” normalmente são prioritárias até às vitórias

-Aqueles que não se conformam com este “sistema” de corrupção, que está mais preocupado com a sua manutenção do que com o futebol, são aos poucos degredados dentro do clube. Forçam-nos a cumprir tarefas impossíveis, tiram-lhes o tapete debaixo dos pés quando atingem o pico da forma, cortam-lhes as asas no momento em que estão prestes a ganhar prestígio…

Algo anda podre no Mãnfios FC. Só quem está por dentro do assunto é que consegue perceber, e os inconformados são silenciados (só assim se consegue explicar tanto silêncio… e o facto de alguns dos meus posts terem sido “misteriosamente” apagados). Quando se luta contra uma organização tão poderosa quanto descarrilada daquilo que era para ser, de facto não há margem para manobra nos jogos.

É triste estar sozinho num barco a remar contra a maré e ver tanta gente a passar nas margens do rio que prefere não ver o que se está a passar… ou até atirar umas pedras para tentar afundar a embarcação…

De facto, há aqui quem ainda esteja preocupado com fazer este grande emblema voltar aos seus tempos de glória e voltar a entrar nos trilhos que lhe permitam cumprir aquilo a que se propôs o Projecto Mânfios. Porém, esses são ameaçados, amordaçados… eu próprio já estive em risco de perder o tecto sob o qual durmo, e sei de fontes seguras que já ameaçaram retirar ao Mário as carícias do Sr. Duda…

E é num clima de plena e assumida revolta para com a negridão e corrupção que este clube tem vindo a representar que me despeço, talvez até nunca… É o adeus de um inconformado que provavelmente nunca mais permitirão representar o grande clube que é o Mânfios FC.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?